Terça, 28 Novembro, 2017 - 12:29

FACE - REGIÃO MEDITERRÂNEA

No seio da FACE (Federação das Associações dos Caçadores da Europa) a diversidade de questões entre os países do norte e do sul é de tal ordem diversa (sanidade animal, espécies caçáveis, métodos de caça, gestão de habitats, caças tradicionais) que se impôs a criação de grupos de trabalho direccionados na resolução de problemas concretos.

No dia 10 de Outubro reuniu o Grupo Mediterrânico (Portugal, Espanha, Itália, França, Malta, Grécia e Chipre), pela primeira vez presidido pelo Presidente da Federação Italiana da Caça. Por proposta da FENCAÇA, na ordem de trabalhos constava o Plano Estratégico para os próximos quatro anos, com destaque para sanidade animal. Delineou-se a forma de cooperação e partilhar projetos e investigações levadas a cabo pelas diversas federações (per si e em parceria) com organismos oficiais de cada país. A disseminação e conhecimento permitirão uma resposta mais rápida e eficaz no caminho da reflexão e tentativa de resolução dos problemas que nos afetam.

Para impulsionar este novo paradigma do Grupo Mediterrânico, a FENCAÇA disponibilizou-se para organizar a próxima reunião do Grupo, em Santarém, integrada no Congresso Nacional de Caçadores – FENCAÇA, que decorrerá em Maio, inserido na EXPOCAÇA. Nele se irá dar destaque ao que cada país está a realizar em torno de investigação sobre a nova estirpe da DHV (investigação e trabalho de campo). Este será o início de um caminho que se espera vir a ser útil para a sustentabilidade.

Paula Simões

Representante de FENCAÇA junto da FACE

Acesso Restrito

Necessita registar-se para visualizar os anexos