Segunda, 12 Março, 2018 - 14:45

X FEIRA DE CAÇA, PESCA E LAZER DE PONTE DE LIMA

Terminou ontem, 11 de Março de 2018, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima a X Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima que registou um grande número de visitantes, apesar do mau tempo que se fez sentir.

A inauguração decorreu na sexta-feira dia 09 de Março com a presença do Secretário de Estado da Protecção Civil (José Artur Neves) que considerou a caça, a pesca e actividades de lazer essenciais para o ordenamento de zonas de baixa densidade, desde que geridas com escala. Na inauguração o presidente do município de Ponte de Lima (Vítor Mendes) destacou a importância do desenvolvimento rural num município como o de Ponte de Lima situando estes sectores como essenciais na dinâmica social e económica do concelho. O presidente da FENCAÇA (Jacinto Amaro) centrou-se na importância da actividade cinegética, na fixação de populações, no desenvolvimento turístico em territórios de baixa densidade e em época baixa (inverno), e na importância da actividade no ordenamento do território com consequências directas na prevenção e combate ao flagelo dos fogos.

Após a inauguração realizou-se o Colóquio: – Preservar a Floresta: Segurança, prevenção e reparação dos danos provocados; e Projeto + Coelhos, organizado pela FENCAÇA em colaboração com o município de Ponte de Lima.

O colóquio foi moderado pelo seu vice-presidente Dr.º Galinha Barreto. A abertura foi pontuada pelo Eng.º Vitor Mendes, seguindo-se a Dr.ª Mónica Cunha (INIAV) e a Dr.ª Margarida Duarte (INIAV). Coube ao presidente da FENCAÇA proceder ao encerramento.

No final do primeiro dia, realizou-se o primeiro Jantar dos caçadores do concelho de Ponte de Lima. O executivo camarário, aproveitou a ocasião, e agraciou as associações que se envolveram na organização e entre as organizações agraciadas esteve a FENCAÇA, o que muito nos orgulhou.

Acesso Restrito

Necessita registar-se para visualizar os anexos